A Geraldine está em período de semi-férias mas já a preparar a entrada na próxima temporada. Assim, já a partir de Setembro teremos aqui na Geraldine:
2º Workshop de Styling
A partir de Setembro vamos receber aqui no espaço da Geraldine o 2º Workshop de Styling, desta vez a cargo de João Miguel Barbosa, que nos dará um aprofundamento sobre as várias áreas que compõem o styling de moda. Antes de abrirem as inscrições, podem ir acompanhando a página do João aqui: Style You
Workshop de Cozinha Vegetariana
A pedido de muitos amigos que têm curiosidade ou querem variar os hábitos alimentares, vamos ter em breve na Geraldine a Anabela Cristos com uma série de workshops de introdução à cozinha vegetariana. Vão ser alguns dias dedicados a aprender as bases e técnicas de uma alimentação mais saudável, podendo os interessados fazer o curso completo ou escolher apenas as temáticas que querem aprofundar. Isto tudo a culminar com deliciosas refeições partilhadas entre formandos e amigos. Inscrições em breve. Entretanto, visitem as actividades da Anabela aqui: Vegetalicias
Ciclos de cinema
Regressam a partir de Setembro os já clássicos ciclos de cinema da Geraldine. Continuamos a receber os amigos e as suas propostas cinematográficas com os mais variados temas. Estamos ainda abertos a propostas para os próximos meses, por isso se têm sugestões ou conhecem alguém que queira vir apresentar o seu ciclo de cinema às Quartas-Feiras, escrevam-nos.
Contos e Poesia
A Sílvia e o Pedro já fazem parte da casa da Geraldine. A partir de Setembro (e mesmo antes) vamos recebê-los de novo aqui na sala da frente onde se juntam cadeiras e mais cadeiras e mesmo assim há quem tenha que se sentar no chão, pois os seus contos ninguém os quer perder. No quadro de lousa escrevem-se títulos e alinhamentos, mas as histórias andam à solta pelas bocas da Sílvia, do Pedro e convidados. E enquanto esperamos por Setembro para ouvir histórias à noite, parece que o grupo tem no chapéu umas quantas propostas para os finais de tarde de Agosto. É estar atento às notícias da Geraldine e aqui à página: Histórias de se tirar do chapéu
2º Workshop de Reciclagem de Vestuário
Armário cheio de roupa que já não usa? Roupa da mãe que não lhe serve mas gostava de usar? Aquele vestido com um padrão lindo mas que parece um saco de batatas??? Pois… há muito material por aí à espera de ser transformado numa peça de roupa única, original e de acordo com os gostos da época. Desde a primeira edição, já no ano passado, que queremos repetir este workshop que além de promover hábitos ecológicos permite desenvolver a criatividade em áreas e com materiais que a maior parte das pessoas acha difíceis, mas que se provou que não é bem assim. Não é necessário ter conhecimentos de costura nem saber coser à máquina para se poder participar. Para isso está cá a nossa formadora que fará um acompanhamento personalizado dos projectos de cada formando. Datas a anunciar em breve.
Leilão Fim de Verão
Mais um leilão fim de estação na Geraldine. Em Setembro renovamos a casa e por isso muitas peças das mais variadas áreas vão estar quase de oferta. Em breve publicaremos uma lista para que todos possam começar a cobiçar o seu objecto predilecto.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
E mais actividades virão aqui para a casa da Geraldine. Anunciaremos datas e conteúdos em breve.
Até lá, bom verão.
